Arquivo

Datena sai da Record e diz que não podia noticiar crimes homofóbicos e nem religiosos

Redação Lado A 01 de Agosto, 2011 22h47m

COMPARTILHAR


O apresentador José Luiz Datena rompeu contrato com a Record depois de menos de dois meses no ar pela emissora do bispo Edir Macedo, daa Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo entrevista à coluna Zapping do Jornal Agora, deste sábado, o apresentador se queixou de falta de liberdade para trabalhar e afirmou que não podia tratar de crimes religiosos nem de crimes contra gays no programa Cidade Alerta. A revelação faz a comunidade gay questionar os motivos da proibição de se mostrar crimes contra os homossexuais no programa da emissora.


O apresentador volta para a Band, onde comandará o programa Brasil Urgente. Apesar da multa de R$ 18 milhões, Datena afirmou que isso quem resolverá são seus advogados e ainda que tinha que discutir com a direção da Record sobre o que ia ao ar diariamente. Ele se despediu dos telespectadores na última sexta com um “até um dia” e vinha se queixando da estrutura que estava aquém do que lhe haviam prometido. Datena reestréia na Band no próximo dia 8.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS