Arquivo

Espanha: Depois de dizer que mataria gays em ataque terrorista e ser preso, estudante é colocado em liberdade

Redação Lado A 19 de Agosto, 2011 18h58m

COMPARTILHAR


Uma luz de alerta ao terrorismo se acendeu na Espanha esta semana durante a visita do Para Bento XVI a Madri. Um jovem de 24 anos, José Alvano Pérez Bautista, estudante de química, de nacionalidade mexicana, foi preso na quinta-feira por dizer em redes sociais que atacaria e mataria gays contra a visita do pontífice. O rapaz afirmou em redes sociais que sua missão seria “matar veados”. Ele disse em uma ainda: “Esta é a minha luta. Matar veados e qualquer aberração antihumana durante suas manifestações contra a igreja católica”.


Nas mensagens, o rapaz identificado como “Bagman69” afirmava ainda que tinha acesso a produtos químicos e chamava outras pessoas a se unirem a ele. Preso pela polícia, o rapaz negou a intenção de um atentado e disse que era apenas uma brincadeira de mau gosto para desencorajar as pessoas a aderirem ao beijaço.


Ele foi colocado em liberdade na noite da quinta-feira, depois que alegou que era apenas uma brincadeira e que nunca teve intenção de promover o ataque. O juiz federal Fernando Andreu colocou o acusado em liberdade condicional pois entendeu que o rapaz não apresenta risco eminente, uma vez que não ficou comprovada a sua capacidade para promover o ataque. O mexicano teve seu passaporte apreendido e terá que se apresentar a um agente da condicional duas vezes ao dia até que as investigações sejam concluídas e que ele seja indiciado. O jovem participa de grupos e eventos católicos desde a sua cidade natal Puebla, no México.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS