Arquivo

Imperdível: CQC mostra como a homofobia e a hipocrisia andam juntas

Redação Lado A 03 de Agosto, 2011 17h47m

COMPARTILHAR


Nesta segunda-feira, o programa CQC, Custe o Que Custar, da Band, estreou o quadro “Os Dois Lado da Moeda” com o tema união homoafetiva. De forma magistral, o programa questionou as pessoas sobre a recente aprovação da união entre as pessoas do mesmo sexo. Idealizado pelo humorista Rafinha Bastos, que fez as vezes de repórter, o quadro flagrou como o brasileiro pensa e como ele demonstra o contrário em público.


O programa é imperdível. Fingindo que a câmera quebrou, Bastos pergunta o que as pessoas acham do casamento gay, e capta a verdadeira opinião. Depois, achando que a câmera está ligada, as pessoas revertem o que disseram, tomadas pelo sentimento do politicamente correto.


Um senhor diz para a câmera: “É respeitável que eles escolham e façam a sua opção”, já com a câmera supostamente desligada, ele afirma: “Me agride. Me agride”. Os comentários contrários são impressionantes, assim como o de um homem que diz que Deus criou o homem e a mulher e que não criou o homossexual para a câmera desligada e depois diz que respeita a decisão. No final, uma surpresa: o apresentador beija outro homem na gravação e ainda o colega de bancada Marco Luque ao vivo.


O CQC se superou, usando humor e assunto sério de forma divertida, jornalística e colocando o preconceito para o escanteio.


Assista, repasse, esta é a verdadeira face da homofobia, aquela que se manifesta quando ninguém está vendo:





 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS