Arquivo

Leitores da Lado A se consideram modernos e alternativos

Redação Lado A 09 de Agosto, 2011 20h56m

COMPARTILHAR


Modernos. A Lado A, em seus quase 6 anos de atividades, sempre se considerou avante do seu tempo. De fato, a revista sempre traz novidades e inova, busca essa imagem. Esta semana, em enquete com os internautas do site da Lado A, perguntamos: “Se fosse para te dar um rótulo, de qual desses grupos você seria parte?”. As respostas não nos surpreenderam tanto, pois refletem exatamente o posicionamento da Lado A.

Em primeiro lugar, com 32%, ficaram aqueles que se consideram “modernos”, seguidos por 20% que se consideram “alternativos”. 14% se autodenominam nerds – claro, estamos no ambiente da internet, seria surpresa se não tivéssemos vários nerds entre nossos leitores, ainda mais por se tratar de uma revista de conteúdo. Empatados com 12% estão aqueles que se vêem como “esportistas” e “playboys”, ou seja, o pessoal atlético e as finas. Rótulos como fashionistas, ursos e barbies levaram 4% cada, ou seja, estão lá mas não são maioria.

Vale a pena lembrar que a resposta da enquete se vale da auto percepção e não exatamente o rótulo que estas pessoas ganhariam das outras pessoas. Mesmo assim, podemos ver claramente a negação de rótulos clássicos aos gays e a identidade buscada como sendo a mais ampla possível. Ou seja, mesmo sendo fashionista, barbie ou urso, o pessoal se considera “moderno” ou “alternativo”, pois é uma forma de não limitar o que se é. E a Lado A é isso, embora seja uma revista voltada ao público gay, não é uma revista gay, é uma revista moderna, alternativa, sem preconceitos ou rótulos.

Agradecemos a todos que participaram da nossa pesquisa, que nos ajuda a posicionar a nossa marca e apontar os caminhos corretos para o futuro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS