Arquivo

Novo ataque na Paulista: Amigos arquitetos reagem e homofóbicos fogem

Redação Lado A 29 de Agosto, 2011 19h14m

COMPARTILHAR


Os amigos arquitetos Bruno Chiarioni Thomé, 33 anos, e Rafael de Medeiros Ramos, 30 anos, foram atacados por um grupo de seis pessoas próximo ao metrô Consolação, na madrugada deste sábado, na Rua Augusta, próximo à Avenida Paulista. Os agressores arremeçaram um copo de vidro nos rapazes, depois, atiraram uma pedra que atingiu Thomé na cabeça. Ao tirar satisfação, os agressores chamaram os dois de veados e iniciaram uma briga. Uma luminária estava entre as armas usadas pela gangue. Os rapazes reagiram ao ataque e o bando, formado por garotos de 20 anos de idade fugiu do local.


Thomé teve que levar oito pontos na cabeça e fraturou o dedo indicador ao se defender de um golpe com a luminária, Ramos também saiu com um dedo fraturado. Para ele, a sorte foi que os agressores eram inexperientes, caso contrário poderiam ter se dado “muito mal”. Seguranças do Metrô foram até o local mas os supostos agressores já teriam evadido. Um rapaz de 19 anos que estava no local depôs sobre o caso no primeiro boletim de ocorrência registrado e afirmou que foi agredido pelo arquiteto e que apenas passava pelo local. Thomé teria se apossado da luminária de metal utilizada pelo grupo, o que assustou os agressores. As vítimas teriam recebido ainda socos e chutes do bando que fugiu pela estação do Metrô.


O ataque é apenas mais um cometido na região da Paulista. Mais uma vez, o ataque foi gratuito e novamente heterossexuais foram atacados por serem confundidos com gays. A ocorrência foi registrada por Thomé nesta segunda-feira no 1ª Delegacia Seccional, na região do Brás. As investigações deverão ser conduzidas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em razão do cunho homofóbico. Thomé deve ser ouvido ainda em razão da acusação do rapaz que diz que o arquiteto o teria agredido.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS