Arquivo

SBT e Ratinho terão que pagar R$ 150 mil para pastor de igreja inclusiva

Redação Lado A 30 de Agosto, 2011 19h12m

COMPARTILHAR


O pastor Victor Ricardo Soto Orellana, fundador da Igreja Acalanto — Ministério Outras Ovelhas – igreja inclusiva que foi alvo de matéria depreciativa do Programa do Ratinho, do STB, em 2003, irá receber 150 mil reais de indenização. Em segunda instância, do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação dada pela 4ª Vara Cívil de São Paulo ao apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e do SBT, para o pagamento da indenização por dano moral.

O cunho discriminatório da matéria feita por uma câmera escondida onde o apresentador fazia juízo de valor dos freqüentadores do culto exibido e ainda a situação econômica dos réus foram considerados pelo colegiado para manter a decisão anterior. Em uma das cenas, Ratinho chega a dizer que a igreja era de “viadinhos”, de “viados” e filial, mas “viadal”. Para o desembargador Fábio Quadros, “O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar”. Ainda cabe recurso.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS