Arquivo

Steve Jobs entrega demissão e Tim Cook assume como CEO da Apple

Redação Lado A 25 de Agosto, 2011 00h48m

COMPARTILHAR


O homem eleito em abril deste ano o gay mais poderoso dos EUA pela revista OUT, Tim Cook, 50, assume definitivamente o cargo de presidente de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Apple. Desde 1998 na empresa, Cook já vinha substituindo Jobs no comando da Apple, em duas vezes que o fundador da Apple saiu de licença médica, e desde 2007 era o chefe operacional da empresa, comandando o lançamento da linha iphone e ipad. Antes, o executivo foi vice presidente da Compaq e também trabalhou na IBM.


O anúncio da saída de Steve Jobs foi nessa quarta-feira e marcou o fim de uma era. Cook não é casado, foi criado em uma cidade pequena do Alabama e é formado em engenharia industrial. Apesar de dizerem que ele é homossexual, nunca se assumiu publicamente. Havia rumores de que a empresa estava sondando como sua sexualidade seria aceita antes de nomeá-lo CEO. Ao comando da Apple, ele já é tido como responsável pelos últimos grandes lucros da empresa nos últimos 5 anos e faturou, entre salários, bônus e ações, mais de 150 milhões de dólares no ano passado.


O assunto foi destaque nas redes sociais de todo o mundo nessa quarta-feira.


Leia a carta de renúncia Steve Jobs para a Apple e nomeação de TIM:



Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple:


Eu sempre disse que se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou.


Tenho a honra de renunciar ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o Conselho julgar conveniente, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.


Quanto ao meu sucessor, eu recomendo firmemente que executemos nosso plano de sucessão, nomeando Tim Cook como CEO da Apple.


Acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em uma nova função.


Eu fiz alguns dos meus melhores amigos da minha vida na Apple, e eu agradeço a todos pelos muitos anos que serei capaz de trabalhar junto com vocês.


Steve

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS