Última chamada para participar da I Conferência Municipal LGBT de Curitiba

Nesta quarta-feira encerram as inscrições para a I Conferência Municipal de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Curitiba, que será realizada no próximo dia 20 de agosto. Os interessados podem participar do evento que tem como princípio criar e discutir políticas públicas para a LGBT.

“A conferência será uma oportunidade para discutir parceria com as instituições públicas na formulação de políticas que ajudem no resgate da sua cidadania”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Francisco Torres, 830 – 7º andar, das 14h às 17h. Dúvidas pelo telefone (41) 3350 9335 ou pelo conflgbt@pmc.curitiba.pr.gov.br.

Durante a conferência, que será realizada no Salão de Atos no Parque Barigui, serão discutidos temas relacionados à Educação; Ação Social, Trabalho e Emprego; Saúde e Drogas; Cultura e Turismo; Defesa Social e ao Legislativo Municipal. Serão escolhidos ainda os representantes da cidade na Conferência estadual, que acontece em Outubro e lá sairão os representantes da Conferência Nacional, em Brasília, em Dezembro. As propostas seguirão o mesmo caminho, até serem transformadas no Plano Nacional LGBT. Participe!


Cronograma da Conferência Municipal de LGBT de Curitiba

8h - Inscrições

9h - Mesa de Abertura

9h30 - Leitura e aprovação do regimento interno

10h - Apresentação do tripé da cidadania (conselho, coordenadoria e plano)

10h30 - Intervalo

10h45 - Apresentação do Plano Nacional LGBT - sdh - Presidência da República

Painéis

11h20 - A experiência do Centro de Referência da Diversidadde/SP - Irina Bacci

12h - almoço

13h30 - Trabalho de grupo:

Ação social, trabalho e emprego;
Saúde e drogas;
Educação
Cultura e turismo;
Defesa social e Legislativo Municipal
16h - Intervalo

16h30 - Plenária final

Categoria: 




Comentar

Conteúdo relacionado