Arquivo

Última chamada para participar da I Conferência Municipal LGBT de Curitiba

Redação Lado A 16 de Agosto, 2011 21h59m

COMPARTILHAR


Nesta quarta-feira encerram as inscrições para a I Conferência Municipal de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Curitiba, que será realizada no próximo dia 20 de agosto. Os interessados podem participar do evento que tem como princípio criar e discutir políticas públicas para a LGBT.

“A conferência será uma oportunidade para discutir parceria com as instituições públicas na formulação de políticas que ajudem no resgate da sua cidadania”, disse o presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gay, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, na rua Francisco Torres, 830 – 7º andar, das 14h às 17h. Dúvidas pelo telefone (41) 3350 9335 ou pelo conflgbt@pmc.curitiba.pr.gov.br.

Durante a conferência, que será realizada no Salão de Atos no Parque Barigui, serão discutidos temas relacionados à Educação; Ação Social, Trabalho e Emprego; Saúde e Drogas; Cultura e Turismo; Defesa Social e ao Legislativo Municipal. Serão escolhidos ainda os representantes da cidade na Conferência estadual, que acontece em Outubro e lá sairão os representantes da Conferência Nacional, em Brasília, em Dezembro. As propostas seguirão o mesmo caminho, até serem transformadas no Plano Nacional LGBT. Participe!


Cronograma da Conferência Municipal de LGBT de Curitiba


8h – Inscrições


9h – Mesa de Abertura


9h30 – Leitura e aprovação do regimento interno


10h – Apresentação do tripé da cidadania (conselho, coordenadoria e plano)


10h30 – Intervalo


10h45 – Apresentação do Plano Nacional LGBT – sdh – Presidência da República


Painéis


11h20 – A experiência do Centro de Referência da Diversidadde/SP – Irina Bacci


12h – almoço


13h30 – Trabalho de grupo:


Ação social, trabalho e emprego;
Saúde e drogas;
Educação
Cultura e turismo;
Defesa social e Legislativo Municipal
16h – Intervalo


16h30 – Plenária final

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS