Arquivo

Vamos eleger LGBTS em 2012

Redação Lado A 30 de Setembro, 2011 18h03m

COMPARTILHAR


Dada  importância do assunto, estou antecipando em meu blog o editorial que escrevi para a Lado A 38, ainda inedito.

Chegou a hora. Ou os gays se unem ou irão em breve provar o que o preconceito é capaz. Não, não se trata de uma visão apocalíptica ou exagero.

Tome como exemplo o cancelamento do programa Escola Sem Homofobia. A presidente Dilma, em maio, pressionada, foi lá e vetou a ação mais importante já organizada para diminuir a homofobia
no Brasil do futuro. Chegou a ir à televisão e dizer: “não aceito propagandas de opções sexuais”. Nestas cinco palavras, ela deixou claro muitas coisas, entre elas, que gays devem se contentar com o armário em seu governo.

Não adianta culparmos os evangélicos. Eles ocuparam um espaço que nós deixamos passar e exercem seu poder político, nada cristão, de fato, e prejudicam as demandas da comunidade LGBT. Mas onde estão os militantes, onde estão as pessoas inteligentes, o pink money, onde está a comunidade para pressionar e lutar por seus direitos?

2012 é ano de eleições, e se não elegermos candidatos, teremos que aguentar os outros segmentos organizados,como os evangélicos, tendo suas deVamos eleger LGBTs em 2012 mandas conquistadas e nós não. Se não mostrarmos nas urnas, como eles, poder político, teremos que nos contentar com as migalhas. O que podemos fazer? Nos organizar. Evangélicos, em sua maioria, discordam dos direitos gays, infelizmente, e temos que ver que eles possuem redes de televisão, rádio, políticos eleitos, dízimo de milhões de pessoas para i nanciar as suas ações. E ainda a cada político eleito, eles colocam outros no poder, em cargos, mais dízimos, e a máquina se fortalece. Desanimador, não?

Mas não podemos enxergar os evangélicos como inimigos, muitos não o são, mas copiar o modelo de sucesso político deles e buscar o debate sadio, lembrar que nosso país é uma democracia, um país laico, e conquistarmos nas urnas o respeito que podemos ter. Falta pouco mais de um ano para as eleições, é hora de agir. Vamos debater política, vamos nos unir, vamos no ano que vem eleger ao menos um LGBT em cada cidade!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS