Arquivo

6/9 é dia do sexo? Marca de camisinha quer instituir a data e faz campanha

Redação Lado A 05 de Setembro, 2011 16h58m

COMPARTILHAR


Um trocadilho engraçado gerou mais uma lenda urbana, a de que o dia 06 de setembro, ou 6/9, seria o Dia do Sexo. A brincadeira de comemorar a data ganha adeptos a cada ano e quase virou lei. Em 2010, o então deputado Edigar Mão Branca (PV-BA) propôs a criação do “Dia Nacional do Sexo” em 14 de janeiro, olhe só, no dia de seu aniversário. A proposta do Projeto de Lei 7041/10 foi arquivada e o parlamentar não entrou para a história.


A idéia do dia do 69, OPS, do sexo, em 6/9, está sendo usada pela marca de preservativos Olla, que abraçou a data. A empresa desenvolveu um manifesto em prol da data e ainda fez um concurso para que os internautas escolham um conto erótico e concorram a um IPAD. Para criar o Dia do Sexo, o site da campanha da Olla propõe até um baixo assinado. Para concorrer ao IPAD, os internautas devem preencher as lacunas de um dos quatro contos eróticos propostos. Infelizmente, todos eles são para heterossexuais, mas usando a criatividade (muita) dá até para criar um conto gay. No site, é possivel enviar convite personalizado aos amigos ou amantes sobre a data. Na opção Hot, há imagens de casais homo: um casal gay e outro de lésbicas, comportados, mas não há imagens de gays nas opções “caliente” e “super hot” – em que os casais héteros aparecem bem sensuais. Lamentável, se tratando de uma empresa que se diz sem preconceitos e que lucra muito com o mercado gay, ter deixado de lado este público no concurso e na ousadia.


Saiba que já temos algumas comemorações curiosas como o Dia do Beijo (13 de abril), Dia do Abraço (22 de maio) e até Dia do Orgasmo (31 de julho), todas não oficiais, pelo menos fora da internet. Nos países de língua inglesa, a brincadeira do Dia do Sexo é para o dia 09 de junho, já que lá o mês é escrito antes do ano, na expressão numérica 6/9. O 69, porém, se mostra universal…


Veja o site da campanha da Olla pelo Dia do Sexo: www.diadosexo.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS