Arquivo

Confirmada: Parada da Diversidade de Curitiba será no dia 13 de novembro

Redação Lado A 26 de Setembro, 2011 00h21m

COMPARTILHAR


Na última sexta-feira, a APPAD – Associação Paranaense da Parada da Diversidade teve a confirmação de que a Prefeitura de Curitiba liberou o evento para a nova data solicitada, dia 13 de Novembro. O tema deste ano será: “Estamos ao redor do mundo”, conforme o título escolhido pela Interpride, grupo internacional que mobiliza paradas LGBT em todo o globo.

O evento seria realizado no dia 25 de Setembro, ontem, mas acabou cancelado pela organização em razão da demora da autorização pela Comissão de Grandes Eventos, da Secretaria de Urbanismo, que alegou que o local escolhido só pode ter um evento mensal.


A autorização da nova data foi informada pelo Facebook pelo coordenador da APPAD, Marcio Marins, no Sábado, ao grupo que participou de duas reuniões convocadas pela entidade depois que as negociações para o evento desandaram, há duas semanas da data inicial do evento. O grupo decidiu em reunião que o trajeto deveria ser mantido e que uma força tarefa deveria pressionar a Prefeitura, que é apoiadora do evento, a transpor as barreiras criadas por técnicos que argumentaram novas regras na realização de eventos na cidade.


Empresários da noite comemoraram a nota data mas lamentaram o cancelamento em cima da hora. Para Beto Martins, do Side Caffe, além do bom tempo e clima mais ameno, a nova data, que emenda o dia da Parada, no Domingo, com o feriado de 15 de Novembro, Proclamação da República, na Terça-Feira, trará muitos turistas e dará mais visibilidade ao evento. “Os héteros vão para a praia e a cidade vai ser toda nossa”, comemorou o empresário.


No fim de semana da Parada cancelada, várias pessoas foram até o local do evento, desavisadas que a marcha havia sido cancelada. Outro encontro, o Glee Day, marcado para o mesmo local após a transferência da Parada, marcou com um carro de som e aproximadamente 100 pessoas um protesto contra a falta de apoio da Prefeitura e o cancelamento do evento. Em função da chuva e do frio, o evento marcado na internet foi menor do que o esperado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS