Depois de confusão, 1ª Conferência Regional LGBT de Itajaí será nesta quarta-feira

Marcada primeiramente para o último dia 29 de agosto, a 1ª Conferência Regional LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) da região de Itajaí foi transferida para esta quarta-feira, dia 14 de setembro. A mudança da data se deu em razão da demora da Secretaria Regional de Itajaí de assinar o documento de liberação do evento. O secretario de desenvolvimento da regional que abarca 11 municípios, Fabrício Sátiro de Oliveira (PSBD) (foto), teria rejeitado convocar a reunião, em razão do tema ser conflitante com sua religião. Oliveira é evangélico. A liberação saiu depois que outros políticos intercederam e cobraram a realização do evento, criado por decreto presidencial.

A programação da conferência será a mesma divulgada anteriormente, com novo horário, a partir das 13h, na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú. Participam do evento representantes de organizações da sociedade civil organizada, de diversas áreas dos governos locais e da imprensa LGBT da região. O evento elegerá os representantes para a Conferência Estadual e de lá sairão os nomes que representarão Santa Catarina na Conferência nacional, em dezembro.

1ª CONFERÊNCIA LGBT DA REGIÃO DE ITAJÁI

Próxima Quarta-feira: Dia 14 de setembro
Local: Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

HORÁRIO: 13 às 19 horas

Programação: Apresentação, Debate, Café da Tarde
Apresentação especial: cantora Ivy Martins

Objetivo: Trocar experiências sobre Bullyng, Preconceito, Homofobia (aversão aos homossexuais, bissexuais, lésbicas, transexuais e travestis), Igualdade e Respeito, com foco nas cidades de nossa região.

Convidados: Representantes das áreas de Saúde Mental, Educação, Artes, Cultura, Comunicação, Eventos, Esporte, Juventude, Políticas Públicas em geral, entre outros.


Categoria: 




Comentar

Conteúdo relacionado