Arquivo

EUA: Procura do Google diz quais celebridades são gays ou héteros

Redação Lado A 28 de Setembro, 2011 21h56m

COMPARTILHAR


Nos EUA, quem digitar o nome de algumas celebridades com as palavras “Gay” ou “Straight” (gay ou hétero) na barra de procura do Google, receberá antes da resposta um palpite do site sobre a orientação sexual da pessoa pesquisada. O novo mecanismo só funciona no Google em inglês (EUA) e responde “o melhor palpite da orientação sexual de fulano é” ou “best guess”.


A nova ferramenta entrou no ar hoje mas o sistema não faz ninguém sair do armário. Se você questiona sobre John Travolta, Queen Latifah ou Kevin Spacey, o programa não responde, o mesmo para Tom Cruise e outras pessoas. Se você digital algum nome com as palavras, estejam elas certas ou não, o programa dá a resposta certa, se disponível. Talvez a intenção do Google seja fazer com que as pessoas saiam do armário ou assumam se são héteros ou gays. Não há bissexuais nas respostas do programa, por isso, se você quer saber de Lady Gaga, o programa não fala nada. 


O mecanismo foi apelidado de Gaydar (radar gay) pelos usuários, pois usa pesquisas em sites na internet para analisar se a pessoa é gay ou não – pelo menos assim o mecanismo afirma. Se você pesquisa por Elton John, Jodie Foster, Ricky Martin, Rosie O´Donnell, Neil Patrick Harris, entre outros que se assumiram publicamente, o sistema diz que são homossexuais. Super politicamente correto.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS