Arquivo

GLEE 3D inova mas exagera na auto propaganda

Redação Lado A 16 de Setembro, 2011 00h44m

COMPARTILHAR


Meio campanha contra o bullying, meio documentário de turnê, algo de reality show, ferramenta de marketing com certeza. O filme Glee 3D – O Filme (Glee 3D – Concert Movie, EUA 2011) que estréia neste fim de semana no Brasil, traz os personagens da série do clube do coral escolar mais famoso do mundo em apresentações estonteantes, graças a tecnologia 3D, mas não passa de um grande comercial da franquia. Sucessos como “Don´t stop  believing”, “Empire state of mind”, “I´m slave 4 U”, da primeira temporada, são apresentados em 3D, e sem dúvidas esses são os pontos altos do filme que chega a ser forçado no melodrama. As filmagens foram feitas durante a turnê americana Glee Live! In Concert! e foram dirigidas por Kevin Tancharoen. O filme estreou nos EUA no dia 12 de agosto, e no Brasil, também deve ficar apenas dois finais de semana em cartaz.

Um concurso escolheu três fãs para contarem sua história de vida e como ela mudou com o seriado, que vai para a sua terceira temporada nos EUA. Depoimentos dos fãs sobre como a série mudou suas vidas são mostrados ao longo do filme e repetem o que todo mundo já sabe: o amor dos gleeks pelo projeto e como a série melhora a auto estima dos espectadores que antes se sentiam excluídos. Uma líder de torcida anã, um menino gay e uma menina portadora da síndrome de Asperger, que tem sintomas parecidos com o autismo e deixa a pessoa com dificuldades de interagir socialmente, contam suas histórias e mostram momentos marcantes de suas vidas no longa.


Resumindo: o filme vai agradar aos fãs e os que não gostam da série, capaz de passarem a gostar, mas por causa da insistência.


Assista o trailer de GLEE 3D:




Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS