Arquivo

OAB Maringá ganha Comissão de Diversidade Sexual

Redação Lado A 29 de Setembro, 2011 21h57m

COMPARTILHAR


Foi lançada nesta quarta-feira, dia 21, a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, na subsessão de Maringá. O grupo é formado em sua maioria por acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Maringá – CESUMAR e tem como objetivo discutir propostas que impactem na qualidade de vida e cidadania de Lésbicas, Gays, bissexuais, Travestis e Transgêneros. O grupo segue o modelo das comissões já existentes em outras cidades. No total, segundo a advogada Dra Maria Berenice Dias, desembargadora aposentada do TJ-RS, e coordenadora da Comissão na secção nacional da OAB, mais de 50 grupos como estes já foram fundados em todo o país.

O grupo de alunos que fundou a entidade foi convidado pela própria Dra Maria Berenice Dias a fundar a Comissão. Eles conseguiram as 21 assinaturas de membros da ordem (Apenas 13 eram necessárias) e contaram com o apoio da professora Dra Andrielly Camilo que encaminhou o pedido que teve a aprovação da OAB local.  O grupo fará reuniões mensais, na  última quarta-feira do mês, às 18h, na sede da OAB – Maringá.

Com informações e foto da Folha de Maringá – Luiz Modesto

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS