Arquivo

Papa Bento XVI diz que católicos não podem aceitar o casamento gay

Redação Lado A 26 de Setembro, 2011 01h47m

COMPARTILHAR


“Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea” Bento XVI na tarde deste sábado, dia 24, na Alemanha, em reunião com líderes cristãos ortodoxos. O Papa ainda reiterou a posição da Igreja contra o aborto e a eutanásia para uma platéia de jovens na cidade de Freiburg, no terceiro dia de visita à sua terra natal.


A declaração gerou polêmica, em razão do discurso pesado, em que o Papa pede aos jovens que lutem contra o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a igreja. “Que os jovens não sejam cristãos indiferentes e ajudem a erradicar todas as formas do mal na sociedade”, pediu Bento XVI a platéia de mais de 30 mil pessoas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS