Arquivo

Parada de Brasília de 2011 tem arte criada por cartunista Laerte

Redação Lado A 03 de Setembro, 2011 05h27m

COMPARTILHAR


O cartunista Laerte Coutinho, que assina tiras em vários jornais pelo país, e que recentemente se assumiu cross dresser, assina a arte da 14° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília que será no dia 18 de setembro e tem como tema “Reprovar a homofobia, lição de cidadania”. O convite partiu da organização do evento e foi aceita pelo artista, que criou com seus traços característico uma ilustração para divulgar o evento. Entre seus personagens, há o Hugo, um rapaz que se assume transexual e que rebate ao preconceito nas histórias criadas pelo artista.


Segundo o militante Welton Trindade, um dos organizadores do evento, para o site Parou Tudo, a escolha pelo artista se deu em razão de “Ela é um exemplo de quebra de tabus, de vivência plena da identidade, de enfrentamento do preconceito. Foi maravilhoso ela aceitar nosso pedido prontamente e ter feito tudo com tanto carinho.” Apesar de apenas se portar e trajar peças do vestuário feminino, nos últimos meses, o cartunista vive com outra mulher. Laerte, em entrevista ao Jô Soares, afirmou que é mais fácil se vestir como mulher pois há mais liberdade e opções na escolha das peças.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS