Arquivo

Programa Legendários faz teste de homofobia e mostra reação a casal gay

Redação Lado A 12 de Setembro, 2011 18h25m

COMPARTILHAR


Neste sábado, o programa Legendários, da Record, apresentou um quadro no qual atores formaram um casal gay que foi colocado em uma praça de São Paulo, na Praça da República, para testar a homofobia da população. Chamado de “Teste da Homofobia: Qual será a reação das pessoas vendo um casal gay namorando?” o objetivo da atração era testar a reação das pessoas nas ruas a um casal homossexual. Antes de mostrar o casal gay, o programa apresentou a reação do público com um casal hétero aos beijos. Uma hora, a mulher chega a ficar sentada com uma das pernas no colo do rapaz. A reação dos transeuntes foi de ignorar o casal, enquanto ao casal gay… importante notar que o nível da pegação dos gays era bem inferior ao demonstrado pelo casal hétero.


A maioria das pessoas passava e olhava. Alguns nem deram bola. Um senhor chega e diz para eles fazerem sem vergonhice em um hotel, que ali é um local público. Ele chega a dizer que não é preconceito mas que aquilo não era normal. Um policial se aproxima e pede discrição ao casal, diz que não é preciso externar esse direito ou sentimento e lembra que os skinheads batem em gays e freqüentam a região. Em dado momento, um rapaz se aproxima do casal, puxa papo e em tom agressivo diz que “isso embrulha o meu estômago”, que ali ao é Londres e que aquilo era “Sodoma e Gomorra”. Para o rapaz, ele acredita que os carinhos públicos influenciam as crianças. Ele diz que a sua vontade era pegar um dos gays “no pau” mas que não faria isso naquele local, provavelmente por ter câmeras e policiais por perto. Um gari que estava no local sai em apoio do casal e diz sabiamente: “Cada um ter que ser feliz do jeito que gosta”.


O programa foi fantástico e no ano anterior já tinha abordado o tema, mas de forma humorística, quando um ator bem afeminado foi apresentado ao pai de um rapaz como seu namorado. Na “pegadinha”, o pai chegou a pegar uma faca… A surpresa foi o tema ser abordado de forma madura por um programa da Record. Parabéns aos produtores e equipe do Legendários, pela seriedade que trataram o assunto.


 
Assista o quadro de Teste da Homofobia: “Qual será a reação das pessoas vendo um casal gay namorando?”



Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS