Arquivo

Revista Exame publica lista dos 10 homens de negócios gays mais bem sucedidos

Redação Lado A 04 de Setembro, 2011 22h24m

COMPARTILHAR


Com a ascensão do executivo Tim Cook ao cargo de CEO da Apple, a revista Exame, a mais conceituada revista brasileira de negócios, elaborou em seu site, baseada na lista da revista OUT com os 100 Gays Mais Poderosos do Mundo, uma lista dos gays que se destacam no mundo empresarial. Quem lidera a lista brasileira é o próprio Tim Cook. Faltaram na lista nomes brasileiros, o que comprova que no país os empresários e executivos gays ainda se escondem no armário, mas o esforço da revista comprova que o preconceito está de fato diminuindo, ao menos na abordagem da imprensa especializada.


Entre os destacados na lista da Exame estão o estilista Giorgio Armani, com seus 7 bilhões de dólares de fortuna e ainda criadores de empresas, programas e serviços geniais como: David Geffen, fundador do estúdio DreamWorks; Peter Thiel, criador do sistema PayPal; Jann Wenner, Fundador da revista Rolling Stone e Tim criador do programa QuarkXpress; Ainda executivos de grandes empresas como  Rich Ross, Presidente dos estúdios Disney; e Robert Hanson, CEO da Levi´s; Jann Wenner, Fundador da revista Rolling Stone e James Hormel, herdeiro de uma das maiores empresas de carne processada no mundo, a Hormel Foods, que chegou a ser casado com uma mulher mas saiu do armário e hoje apóia a cidadania gay, como diversos dos outros empresários e homens de negócios da lista.


Confira a abaixo a lista dos 10 homens de negócios gays mais bem sucedidos da Exame:


Tim Cook, CEO da Apple
Peter Thiel, criador do PayPal
Giorgio Armani, estilista
Rich Ross, Presidente dos estúdios Disney
James Hormel, herdeiro da Hormel Foods. Uma das maiores empresas de carne processada no mundo.
David Geffen, Fundador do estúdio DreamWorks
Tim Gill, criador do programa de computador QuarkXpress
Jann Wenner, Fundador da revista Rolling Stone
Robert Hanson, CEO da Levi´s


Confira a matéria original completa com perfil de cada um:
http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/10-poderosos-homens-de-negocios-gays


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS