Arquivo

Festival de Cinema Close tem inscrições prorrogadas até sexta-feira

Redação Lado A 18 de Outubro, 2011 22h59m

COMPARTILHAR


Em razão da greve dos correios, que durou mais de 40 dias, a organização da 2ª edição do CLOSE – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual decidiu prorrogar as inscrições de filmes curta-metragem para participar da mostra até a sexta-feira, 21 de outubro. O festival é organizado pelo Grupo Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade de Porto Alegre com a produtora Avante Filmes.

Podem participar da mostra as produções realizadas a partir de Janeiro de 2009 e que abordem a temática da sexualidade, “já que o objetivo do evento é valorizar as produções cinematográficas e promover reflexões em relação a seu tema principal: a diversidade de expressões da sexualidade humana”, informa o comunicado enviado pela entidade à imprensa.

Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição on line e enviar dois DVDs com cópias do trabalho para o grupo, além de ler e aceitar o regulamento do Festival. O evento acontecerá entre os dias 29 de novembro a 4 de dezembro de 2011, em Porto Alegre. Os trabalhos selecionados participarão da mostra e poderão disputar premiações em dez categorias na Mostra Competitiva ou participar da Mostra Paralela, não competitiva, caso sejam selecionados pela curadoria. Além da produção local sobre a temática sexual, o Festival mostrará uma seleção de filmes convidados, inclusive de outros temas. O encontro também promoverá diálogos entre profissionais e estudantes de cinema e os cinéfilos.

Para mais informações:
http://somos.org.br/close2011/

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS