Arquivo

Até quando? Rapaz quase morre em novo ataque homofóbico em São Paulo

Redação Lado A 23 de Novembro, 2011 21h16m

COMPARTILHAR


Três rapazes foram brutalmente agredidos na madrugada deste sábado, próximo à Praça Roosevelt, na região da Rua Augusta, na Aclimação, em São Paulo. Um rapaz de 21 anos teve o rosto fraturado e está com um coágulo no cérebro e segue internado. Ele, um irmão e um amigo, de 24 anos, apenas este último se identificou como gay, foram atacados por um grupo de mais de 10 pessoas quando saíam de uma casa noturna. Apesar de não serem ditas palavras de ódio homofóbico, eles acreditam que o ataque duplo foi por preconceito.

As vítimas lavraram boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial, da Consolação, e contaram o que aconteceu ao site G1 no hospital, onde um deles permanece em observação. Segundo o amigo gay, um abraço entre ele e o amigo que estava mal por ter encontrado uma ex pode ter aguçado a ira dos agressores. Eles foram atacados primeiramente ao deixar a casa noturna, quando um dos agressores encarava um dos rapazes que questionou porquê ele o encarava. Amigos do homem deram uma garrafada e partiram para a briga com o rapaz. Passada a confusão, o jovem foi junto com o seu irmão e o amigo gay para outro bar, a fim de limpar os ferimentos. Ao saírem, foram novamente agredidos, desta vez com mais violência por dois homens. O rapaz de 21 anos desmaiou após ser atingido na cabeça. O amigo relatou que os agressores chegaram a pegar uma pedra para jogar em sua cabeça e o chutavam no rosto. Policiais militares socorreram a vítima que foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, em Santa Cecília. O rapaz teve fratura nos ossos da bochecha, nariz e maxilar. A polícia prometeu investigar se o ataque tem cunho homofóbico.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS