Arquivo

Militante Carlos Tufvesson tem pedido de conversão de união em casamento negado por juiz no Rio

Redação Lado A 07 de Novembro, 2011 20h59m

COMPARTILHAR


O estilista e militante Carlos Tufvesson, 44 anos, teve o pedido de conversão de união estável em casamento negado pelo juiz Luiz Henrique Marques, da Vara de Registros Públicos do Rio de Janeiro. Tufvesson é o coordenador do CEDS – Coordenadoria de Diversidade Sexual, da prefeitura do Rio de Janeiro, e vive há 16 anos com o arquiteto André Piva, 43. A decisão do juiz pegou de surpresa o casal, já que outros casamentos foram autorizados pela mesma vara e houve este ano duas decisões em Brasília reconhecendo o direitos dos casais do mesmo sexo. Na decisão, o juiz ignorou todas as recentes decisões do judiciário e afirmou: “seja através de conversão da união estável, seja por intermédio de habilitação direta, a lei não admite casamento entre pessoas do mesmo sexo”. O casal mesmo assim irá celebrar a união conforme programado.

A mega festa para 300 pessoas no próximo dia 14 promete agitar a cena carioca e foi mantida. A data escolhida coincide ainda com o aniversário de Piva e a festa será realizada, mesmo que a oficialização do casamento venha depois.  A comemoração será no Museu de Arte Moderna do Rio, e promete agitar a alta sociedade carioca. O evento já está sendo chamado de “Casamento gay do Ano” nas principais colunas do eixo Rio – São Paulo. Para a Lado A, Tufvesson preferiu não dar detalhes sobre a cerimônia e apenas adiantou que está recorrendo no Supremo Tribunal Federal que deverá julgar o pedido de liminar ainda esta semana. “Já estou casado, há 16 anos!”, comentou o noivo que afirmou ainda que acredita na Justiça. “Eu acredito na Justiça do meu país, estamos recorrendo”, falou o estilista.

Tufvesson, conhecido por ter feito vestidos de noiva para diversas socialites e famosas, confessou que está nervoso com a celebração, pois quer que tudo saia com a cara do casal e está cuidando pessoalmente dos detalhes da festa, embora haja amigos e empresas cuidado do festejo. O evento será fechado para a imprensa, segundo Tufvesson, e terá várias surpresas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS