Arquivo

Sexo a três: comparamos enquete de 2011 com uma de 2009 sobre o assunto

Redação Lado A 17 de Novembro, 2011 22h00m

COMPARTILHAR


Na semana passada, perguntamos aos nossos leitores se eles já fizeram sexo a três. O resultado da pesquisa aponta que esta modalidade de sexo está deixando de ser um tabu para a maioria, com muitos praticando por curiosidade e outros que curtem transar com mais de uma pessoa com frequência. Porém, o interesse pela prática vem caindo, com o número de curiosos menor e também o número de pessoas que já praticaram a modalidade. A maioria nunca fez ou tentou e não gostou. Para 26%, “três já é demais” e nunca se jogaram na tal ménage à trois. Já 16% assumiram que estão motivados pela curiosidade a tentar um dia, mas que nunca fizeram. Outros 7% tentaram mas não até o fim, pois se sentiram desconfortáveis e não participaram.

Outros 12% tiveram a experiência, que não foi agradável, por isso disseram que não tentarão novamente. A modalidade é muito praticada por casais que querem fugir da rotina ou esperam reacender a paixão com um novo elemento na cama. Nem sempre a experiência é bem sucedida e a cumplicidade entre os dois pode ser ameaçada, se a tentativa for frustrada ou não houver a maturidade necessária para lidar com o assunto.

Na turma dos que gostam da prática, 20% afirmaram que já transaram a três, pelo menos uma vez, e que gostaram da experiência que tiveram. Já 7% afirmaram que fazem sexo a três com frequência e 12% admitiram que participam e adoram as chamadas “surubas”, ou seja, sexo com mais de três pessoas. Estes últimos afirmaram na pesquisa por meio da resposta: “À três é para amadores, adoro surubas”.

Em 2009, uma enquete da Lado A fez a mesma pergunta. Na ocasião, 35% afirmaram que nunca fizeram, destes, 25% afirmaram que nunca tinha feito sexo a três mas que esperavam um dia fazer. Outros 23% experimentaram mas não gostaram da experiência e que não iram repeti-la. Já 29% já havia feito uma vez e queria repetir a modalidade. Apenas 13% afirmaram que faziam sexo grupal com frequência. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS