Arquivo

SP: Pesquisa quer aprender sobre estilo de vida gay para aprimorar campanhas contra o HIV

Redação Lado A 08 de Novembro, 2011 20h27m

COMPARTILHAR


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fará uma nova pesquisa, batizada de SampaCentro, para mapear o comportamento gay paulistano, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenação do Centro de Referência em DST/Aids. O objetivo da pesquisa é aperfeiçoar os programas de prevenção ao HIV/Aids do estado e obter informações sobre a comunidade gay e suas práticas. O estudo aplicará aproximadamente mil questionários nos próximos três meses nos bairros da República e Consolação, na região central da capital paulista, e ainda oferecerá testes de HIV para travestis e homens que fazem sexo com homens (HSH).

Os questionários perguntam sobre perfil socioeconômico, comportamento, atitudes e práticas e tem como objetivo traçar o perfil dos frequentadores de bares, boates, academias, cinemas e outros espaços da região e saber se eles tem informações sobre como se prevenir da infecção pelo HIV. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS