Arquivo

Ajude a escolher o tema da Parada do Orgulho LGBT de SP 2012

Redação Lado A 06 de Dezembro, 2011 15h40m

COMPARTILHAR


A APOGLBT, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, abriu um concurso cultural para eleger o tema do evento em 2012, quanto será realizada a edição 16 do evento, considerado a maior Parada Gay do mundo. A partir de três temas selecionados a partir de sugestões de internautas das redes sociais, a organização quer agora que a comunidade ajude a escolher o título que no último ano foi “Amai vos uns aos outros, besta de homofobia”. Os autores da frase escolhida terão acesso ao trio oficial do evento, com direito a acompanhante.

“Estamos muito satisfeitos com a mobilização das pessoas. Essa foi a primeira vez que fizemos um concurso cultural e utilizamos as redes sociais, então a participação tende a ser ainda maior nos próximos anos”, avalia o presidente da APOGLBT, Fernando Quaresma. Com 250 sugestões, a diretoria da entidade selecionou não três mas seis frase, divididas em três temas centrais que achou pertinente e mais presente nas sugestões: Educação, Família e Orgulho. Além da Parada, a frase vencedora estará presente como tema dos eventos do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que inclui o 10º Ciclo de Debates, a 12ª Feira Cultural LGBT, o 12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade e o 12º Gay Day. A frase é usada ainda na identidade visual do calendário, incluindo os materiais gráficos, como cartazes, banners e panfletos, além de camisetas, fundos de palcos, telas dos trios e eventuais produções audiovisuais.

A votação segue até o dia 10 de dezembro e Parada está prevista para acontecer em junho de 2012. As frases selecionadas são:

Onde tem amor, tem família!
Casamento e adoção, nós também queremos!
(de Maju Doria e Carol Martins)

Manifeste sua identidade! Celebre a diversidade!
Somos o que somos e lutamos pelo que queremos!
(de Gabriel Ribeiro e Paulo Cesar Gonçalves)

Homofobia tem cura: educação e criminalização!
Preconceito e exclusão, fora de cogitação! Escola sem homofobia, já!
(de Anita Costa Prado e Luis Guilherme)

Para votar, acesse o site oficial da APOGLBT: www.paradasp.org.br. No lado esquerdo, abaixo do menu e do cadastro da newsletter, a votação está destacada sob o título “ENQUETE”, seguido pela pergunta “Qual deve ser o tema da Parada em 2012?”. A frase vencedora será anunciada no dia 11 de Dezembro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS