Arquivo

Confira o vídeo da campanha do dia 1° de Dezembro – Dia Internacional da Luta contra a Aids

Redação Lado A 01 de Dezembro, 2011 18h40m

COMPARTILHAR


O Ministério da Saúde publicou esta semana os dados epidemiológicos do Brasil, onde gays jovens aparecem com o maior aumento de casos de infecção do vírus. 46% dos casos entre as idades de 15 a 24 anos, estão entre homens que fazem sexo com homens, incluindo as travestis. Como faz todos os anos, o Ministério aproveitou a data para lançar uma campanha de prevenção. O público alvo da campanha de um são os gays jovens, mas o material desenvolvido pela agência de propaganda Propeg irá circular apenas nesta quinta-feira e teve R$ 1,5 milhão de orçamento de mídia..

Com o mote “A AIDS não tem preconceito. Previna-se?” a campanha quer ajudar na prevenção minimizando o preconceito contra gays. Isso porque está mais do que comprovado que pessoas que possuem baixa auto estima se protegem menos. No vídeo de 30 segundos que irá entrar em horário nobre na TV, a propaganda brinca: Será que ele é? Com a velha brincadeira de adivinhar se a pessoa é… dando a entender se ela é homossexual, mas no final brincando com a palavra preconceituoso. Apesar de aparecer um suposto casal de jovens gays, e a brincadeira preconceituosa ter implícita a menção aos homossexuais, não há qualquer citação direta. Já nas peças para internet, há uma bandeira do arco-íris, mas o estranho é que a maioria dos homossexuais, principalmente os com baixa auto-estima, não possuem identificação com a bandeira do movimento gay.

Assista a campanha e tire as suas conclusões:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS