Arquivo

Convenção global do Turismo Gay em Florianópolis será em Jurerê Internacional

Redação Lado A 19 de Dezembro, 2011 21h45m

COMPARTILHAR


Entre os dias 12 e 14 de Abril, Florianópolis receberá mais de 400 agentes de Turismo e empresários do setor para a 29ª Convenção Global da IGLTA, International Gay and Lesbian Tourism Association – evento anual da maior organização turismo gay do mundo. O local escolhido para sediar o evento foi o IL Campanário Village Resort, no coração do complexo de Jurerê Internacional. A praia é famosa por abrigar ricos e famosos durante o Verão e terá pela primeira vez um evento voltado ao público homossexual dentro do condomínio super exclusivo.

O evento é patrocinado pelo Governo Federal, Governo de Santa Catarina, Florianópolis Convention and Visitors Bureau, Secretaria de Turismo da cidade, Santur e Funturismo, além da ABRAT GLS, Associação Brasileira de Turismo LGBT. A convenção mundial da IGLTA nunca foi realizada na América do Sul. Cada participante se inscreve para o evento e arca suas despesas, com exceção de convidados da organização. São esperados participantes de todas as partes do globo para três dias intensos de programação interna e externa. O objetivo é discutir o futuro do setor e prestigiar a cidade anfitriã. Uma feira de negócios também é organizada para colocar os participantes em contato uns com os outros e oferecer oportunidades de negócio e contatos. Antes e depois do evento, os participantes são convidados a conhecerem outras cidades brasileiras, aumentando assim o conhecimento dos visitantes sobre o país.

As belezas naturais da Ilha da Magia são o chamariz para o evento que tem como tema: “Floripa 2012: Diversidade Natural!”. Para divulgar a conferência, foram criados personagens e a logo marca em cartoons que ilustram o site do evento e também post cards que já estão sendo distribuídos na cidade. O trabalho é do artista gaúcho Luciano Martins, radicado na ilha, e os personagens: Eduardo (surfista gay), Ana (natureba e lésbica), Patrícia e Alice (um casal de lésbicas que adora badalação e gastronomia)– foram eleitos embaixadores do evento.

Para mais informações sobre o evento: www.igltaconvention.org

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS