Arquivo

Globo, UNESCO e Governo Federal fazem campanha contra a homofobia

Redação Lado A 19 de Dezembro, 2011 19h53m

COMPARTILHAR


Os atores Marcos Damigo e Rodrigo Andrade, que viveram um casal gay na novela Insensato Coração, estrelam a campanha contra a homofobia da UNECO, PNUD, Secretaria de Direitos Humanos e Rede Globo lançada hoje. A campanha passará na Globo e fala do Disque Denúncia (Disque 100) de Direitos Humanos, que tem um número específico para a denúncia de crimes por homofobia. Na campanha, os atores chamam a atenção e afirmam que a homofobia é crime. O vídeo de 30 segundos foi produzido pela Globo, que vai exibir a campanha de graça nos próximos dias.

“Parece incrível mas em pleno século 21 ainda tem gente que não aceita o direito de cada um ter a sua orientação sexual”, diz Andrade. “Agredir, xingar, discriminar uma pessoa por ser homossexual é mais do que uma falta de humanidade, é crime”, afirma Damigo que foi capa da Lado A 37. “O disque direitos humanos recebe denúncias e enfrenta a violência”. “Ligue 1-0-0 e denuncie”. “E não se esqueça, o fim da intolerância começa em casa”, dizem os atores.

“Cidadania, a gente se liga em você” diz a campanha que finaliza com a logomarca da Rede Globo, antes, aparecem as logomarcas dos parceiros da iniciativa.

Assista a campanha:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS