Arquivo

Lutador de MMA antigays tem o braço quebrado durante luta que começou com beijo na boca entre pai e filho

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2011 14h39m

COMPARTILHAR


Dois fatos chamaram a atenção da luta de MMA (Martial Mix Arts) entre o brasileiro Rodrigo Nogueira, Minotauro, e o norte americano Frank Mir no UFC (Ultimate Fight Cahmpions) 140 no último dia 10, no Canadá. O embate entre os pesados, em clima de revanche para o gringo, começou com um beijo do lutador norte americano na boca de seu pai, logo antes da luta. O beijo entre homens chamou a atenção. Ainda mais porque Nogueira havia comentado este ano que não treinaria com um homossexual para evitar “maldade”. Seria uma provocação? A luta começou e o brasileiro nem cumprimentou o oponente.

Minotauro é baiano e considerado uma lenda no esporte mas suas declarações polêmicas em agosto passado desapontaram boa parte dos fãs. A luta terminou no final do primeiro round, quando Frank Mir aplicou uma Kimura (torção de braço) que deslocou o ombro de Minotauro e acabou quebrando o úmero. O brasileiro bateu no braço do oponente, declarando rendição. A cena é chocante mas acabou com um gosto de vingança de quem achou que o lutador perdeu a esportiva ao discriminar os lutadores gays.

Mir não é gay e não sabemos a sua posição quanto aos direitos gays, mas com certeza ele é uma pessoa sensível, como mostrou ao beijar o pai. Certa vez, ele comentou o ato que virou ritual em suas lutas, mas que nem sempre é captado pelas câmeras. No passado, ele teve um terrível acidente de carro e quase perdeu a vida. Então, ele decidiu declarar esse amor que pelo pai na forma de um beijo, antes de todas as suas lutas.

Veja o momento em que Minotauro quebra o braço:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS