Arquivo

Mais de 60% dos leitores da Lado A já saíram do armário para a família

Redação Lado A 12 de Dezembro, 2011 17h08m

COMPARTILHAR

TAGS


Na mais recente enquete do site da Lado A, repetimos a abordagem de uma questão importante: a saída do armário entre nossos leitores. Para nossa surpresa, 50% já contaram para ambos os pais que são LGBTs e 12% contaram apenas para a mãe.

As mães aparecem como as verdadeiras fortalezas para os filhos homossexuais, já que ninguém na pesquisa contou primeiro ao pai e não contou para a mãe. Já 20% acreditam que os pais desconfiam mas nunca contaram e outros 18% afirmam que os pais não sabem e nem desconfiam que o filho é gay.

Em novembro de 2008, fizemos uma enquete similar e, nela, 40% dos leitores estavam no armário! Ou seja, pouco mudou nesses dois anos, mas o avanço é claro. Em 2008, 35% dos leitores relataram que saíram do armário e passaram a contar com o apoio da família, enquanto 12%, contaram apenas com o apoio de um dos pais (geralmente a mãe) e 11% tiveram com a revelação a falta de apoio dos pais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS