Arquivo

Transexual paranaense desfila vestida de noiva

Redação Lado A 01 de Dezembro, 2011 19h25m

COMPARTILHAR


A atriz e transexual Maite Schneider, de Curitiba, deu mais um salto em sua carreira de modelo. Depois de protagonizar a campanha da marca Heroína, do amigo Alexandre Linhares, Maite desta vez desfilou para o estilista Edson Eddel, vestida de noiva. O evento Noite das Nações, aconteceu no último dia 25, no Clube Círculo Militar em Curitiba. O evento foi promovido pela Soroptimist Internacional, organização de mulheres profissionais de diversas áreas e voltada para os Direitos Humanos, presente em 124 países.

Maitê fez três entradas, uma em homenagem à África e outras duas vestida de noiva, mas sem véu ou grinalda, com vestidos modernos. Por causa de sua luta por reconhecimento da identidade feminina e por toda a transformação que passou para conseguir a sua adequação ao novo gênero, Maite se emocionou com o desfile. “Este é um acontecimento muito importante, pois o momento do casamento é um momento de plenitude de quase toda a mulher. É quando coroamos quem somos, com quem amamos, e eternizamos isto neste ato. Sinto um pouco deste momento, mesmo sabendo que dificilmente o poderei realizar, mesmo que eu deseje isto”, diz Maite que tem 40 anos e é solteira. Esta semana, Maitê participa de um desfile de jóias.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS