Arquivo

Aplicativo gay Grindr é invadido por hacker australiano

Redação Lado A 23 de Janeiro, 2012 17h17m

COMPARTILHAR


Um aplicativo para smartphones voltado ao público gay, o Grindr, teve seu banco de dados invadido e informações pessoais de seus usuários podem ter sido roubadas. Com cerca de três milhões de usuários pelo mundo, o Grindr é um programa que promove a paquera entre seus usuários e oferece além de chat e troca de arquivos, a localização da outra pessoa. O aplicativo é popular entre gays solteiros em mais de 190 países.

Com 100 mil usuários na Austrália, o aplicativo foi invadido por um hacker não identificado que conseguiu se logar como qualquer usuário e além de acessar conversas antigas, ele poderia se passar pelo usuário, além de alterar dados da conta. O hacker manteve um site por seis meses no ar, mostrando imagens de suas ações e expondo a fragilidade do sistema, até que a Justiça australiana, a pedido do criador odo Grindr, mandou fechar o blog. O medo é que o invasor se utilize de arquivos enviados pelos clientes como fotos eróticas e informações sigilosas.

O aplicativo porém continua no ar. A empresa admitiu a falha e informou que em breve lançará uma atualização de segurança, além de uma nova versão. Sites especializados afirmam que a arquitetura do aplicativo é fraca em segurança, o que pode ter facilitado a ação do invasor. No Brasil, estima-se que o Grindr tenha mais de 100 mil usuários.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS