Arquivo

Festival Gay Friendly de Pelotas promete glamour e muita animação em fevereiro

Redação Lado A 26 de Janeiro, 2012 16h47m

COMPARTILHAR


Um baile de gala gay como nenhum outro, em um casarão cheio de luzes e surpresas, é o ponto alto do Festival Gay Friendly de Pelotas, no Rio Grande do Sul que acontece no dia 11 de Fevereiro. A cidade, que tem fama de ser a terra dos gays, não gosta muito deste título, mas isso não desanimou um casal de gays moradores do local, Adriano Stylle e Maicon Nachtigall, a iniciar uma audaciosa empreitada. Contam eles, que, no século XVIII, os produtores de carne seca da cidade ganhavam muito dinheiro e mandavam seus filhos estudar na França e de lá voltava com hábitos refinados, criando a “boa” fama da cidade. Os organizadores querem aproveitar essa notoriedade, encarada pelos morados até de forma negativa, para transformar a cidade em gay friendly. A intenção é que a cidade abrace a proposta e se transforme em um pólo do turismo gay friendly.

Eles já realizaram duas edições do Gala Gay, no famoso e imponente Clube Caixeiral, e a cidade ferve na hora da chegada dos convidados que vem em roupas luxuosas, em limousines, carros antigos e até em carruagens centenárias. Desfilarão pelo tapete vermelho do Palácio do Festival estrelas do universo LGBT, DJs, a corte gay do Carnaval de Pelotas, gladiadores e top drags de toda a região e até gente vinda de outros estados. A população prestigia o evento e vibra com o fervo que é super original e relembra os tempos de ouro. Depois da entrega do Troféu Sociedade Gay Friendly Brasil – o troféu Leões da Igualdade para destaques LGBT e simpatizantes, rolam shows nos balcões e janelas do palacete histórico. Uma pista de música eletrônica e outra de bailinho de Carnaval animarão o evento principal que começa a partir da meia noite, sem hora para acabar. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS