Arquivo

SP: Professora é presa em flagrante por desacato após denuncia de homofobia

Redação Lado A 09 de Janeiro, 2012 20h03m

COMPARTILHAR


Uma professora de 41 anos, foi presa na ultima sexta feira, no município de Tietê, de aproximadamente 35 mil habitantes, a 145 km de São Paulo. A mulher teria se indignado ao cruzar na rua com um casal gay de mãos dadas e os insultou, chamando-os de “bichas e boiolas”. A atitude da mulher fez com o que os homens, ofendidos, chamassem a polícia. Além de insultar os homens de 23 e 47 anos, a mulher desacatou os policiais que foram atender a ocorrência e os chamou de “coxinha”. Levada para a delegacia, ela ainda chutou a porta da viatura, causando estrago ao patrimônio público.

Na delegacia, a mulher foi autuada por desacato, dano ao patrimônio e injúria por homofobia. Como a mulher não quis pagar a fiança de R$1 mil reais, ela chegou a ser encaminhada a um presídio feminino, onde permaneceu até domingo, quando a fiança foi paga pela família e a mulher liberada. Apesar de não haver lei que puna a homofobia, e o crime de injúria não ser considerado de risco para justificar uma detenção preventiva, a mulher foi detida em flagrante por desacato.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS