Arquivo

05/02 – Pré Carnaval de Curitiba Bloco Garibaldis e Sacis (Curitiba)

Redação Lado A 07 de Fevereiro, 2012 19h15m

COMPARTILHAR


Uma tradição de 11 anos está virando moda em Curitiba. Este ano, o bloco Bloco Garibaldis e Sacis presenteou a cidade com quatro domingos de desfile pré Carnaval pelo Largo da Ordem. A tradição ganhou adeptos nos últimos anos e virou uma multidão. Com um tema diferente a cada domingo, o penúltimo encontro deste ano teve como tema Praia.

Fomos conferir a bem falada festa que é freqüentada em peso por famílias, solteiros e muitos gays. O pessoal se concentra em frente ao bar CWBears, próximo à fonte. Daí parte o trio elétrico do Garibaldis e Sacis, que puxa marchinhas de Carnaval e mantém viva a cultura dos bailes de rua. Alguns fantasiados de praianos, bem poucos. Muita gente bonita bofes sem camisa, cerveja gelada e clima de verão. Quem mais chamava a atenção eram três bonecos gigantes: Lula, Lady Gaga e um personagem de Avatar.

Infelizmente, no domingo passado a festa terminou com uma ação truculenta da polícia, que justificou o uso de bombas de efeito moral e balas de borracha contra a multidão, já tarde da noite, por um suposto ataque contra uma viatura policial. Neste Domingo o tema será troca de sexo e o policiamento promete estar reforçado.

>>> CONFIRA TODAS AS FOTOS EXCLUSIVAS DA LADO A AQUI.

Assista abaixo ao vídeo da marchinha “Este ano eu vou de pirulito”

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS