Arquivo

Brasil ganha nova editora de livros de temática LGBT

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2012 19h36m

COMPARTILHAR


“Levar a literatura LGBT ao maior número de leitores, primando pela liberdade de expressão, pela igualdade e pela inclusão social, promovendo cultura sem fronteiras”, essa é a missão da Editora Escândalo, que acaba de nascer e promete dar novo gás ao mercado editorial LGBT brasileiro. A empresa promete lançamentos de ficção e não ficção, com abrangência em diversas áreas, sempre abordando a temática gay de forma positiva e sem pornografia.

O primeiro livro a receber a assinatura da editora é a obra “Homossilábicas, Seleta de Autores LGBT” que traz doze textos de sete autores que misturam diferentes abordagens e técnicas para falar da temática gay. Moa Sipriano, Marli Porto,Roberto Muniz Dias e Thiago Thomazini, Giselle Jacques, Paulo D’Bram e Ricardo Feitosa assinam os textos do livro. Alguns dos autores já são conhecidos do público, outros estréiam com a coletânea. A editora Summus possui o selo Edições GLS que publica alguns títulos de temática gay. E o mercado possui várias iniciativas independentes. Porém poucas prateleiras são reservadas ao segmento, caso da Livraria Cultura que reúne os lançamentos na seção Sexualidade.

No site é possível conhecer os autores, ler alguns trabalhos e obter informações sobre lançamentos. Para saber mais,clique aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS