Arquivo

Cabeleireiro se nega a atender governadora homofóbica nos EUA

Redação Lado A 23 de Fevereiro, 2012 14h03m

COMPARTILHAR


O hair stylist Antonio Darden se recusou a cortar o cabelo da governadora do Novo México, Susana Martinez, sua cliente, ao saber que ela é contra o casamento gay. Morando com seu companheiro há 15 anos, Darden usou ainda as redes sociais para explicar o seu protesto. O cabeleireiro de Santa Fé, no Novo México, disse à imprensa que quando a assistente da governadora ligou para marcar um novo horário, ele disse que não a atenderia por suas declarações. “No dia seguinte, ligaram e perguntaram se eu mudei de idéia, e eu disse não novamente”, disse Darden ao noticiário local.

A governadora disse em uma discussão sobre a união gay, que acredita que casamento deva ser apenas entre homens e mulheres. “Eu penso apenas em igualdade e dignidade para todos. Eu acredito que todo mundo deveria poder ter o direito de ficar junto. Meu parceiro e eu estamos juntos há 15 anos”, desabafou o cabeleireiro que virou símbolo de uma resistência gay moderna.

Descendente de italianos, Antônio é dono de seu próprio salão, o Antonio´s Hair Studio, que é um espaço que reúne spa e tratamentos de beleza, além de seu estúdio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS