Arquivo

Grammy consagra Adele e homenageia Whitney Houston e Amy Winehouse

Redação Lado A 13 de Fevereiro, 2012 16h36m

COMPARTILHAR


O Staples Center, em Los Angeles, foi palco do Grammy 2012 neste Domingo em uma cerimônia longa, de quase 4 horas. Não bastasse ali ter sido o último palco onde pisou Michael Jackson, na noite anterior houve o anúncio da morte da cantora Whitney Houston, uma das grandes vozes do último século. A cantora foi homenageada diversas vezes durante a noite, mudando o cronograma do espetáculo que já prestaria homenagem a Amy Winehouse, com a presença dos pais da cantora morta no ano passado, que voaram de Londres para receber um prêmio póstumo pelo dueto com Tony Bennett na música “Body And Soul”. Da Inglaterra também veio a grande vencedora da noite, Adele, que levou seis estatuetas. A cantora Jennifer Hudson cantou “I Will Always Love You” em homenagem a Whitney, uma foto da cantora foi colocada no telão. Diversos premiados e convidados prestaram o último adeus a cantora, até os pais de Amy Winehouse.

Adele venceu nas categorias: canção do ano (“Rolling In The Deep”), melhor performance solo pop (“Someone Like You”), melhor álbum pop com vocal (“21”), melhor clipe (“Rolling In The Deep”), melhor gravação (“Rolling in the Deep”) e álbum do ano (“21”). O grupo Foo Fighters, recebeu cinco prêmios: melhor performance de rock (“Walk”), melhor performance de hard rock/metal (“White Limo”), melhor canção de rock (“Walk”), melhor álbum de rock (“Wasting Light”) e melhor filme musical (“Foo Fighters: Back And Forth”). Kanye West levou quatro gramofones.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS