Arquivo

Ministério da Saúde lança campanha de Carnaval contra Aids inclusiva para gays e travestis

Redação Lado A 06 de Fevereiro, 2012 16h07m

COMPARTILHAR


Os gays jovens de 15 a 24 anos são foco da campanha contra a epidemia de Aids do Ministério da Saúde para o Carnaval deste ano. A campanha foi lançada nesta quinta-feira e traz materiais para o público geral e uma chamada inédita para travestis. O conceito da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.

“A grande novidade do carnaval deste ano é um pôster dirigido às travestis. É primeira vez que o Ministério da Saúde apresenta um material específico para esse público na campanha de carnaval” ressalta Dirceu Greco, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Outros dois pôsteres direcionam-se aos jovens gays e à população heterossexual.

No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia dez heterossexuais. Em 1998, eram 12 para cada dez. De 1998 a 2010, o percentual de casos na população heterossexual de 15 a 24 anos caiu 20,1%. Entre os gays da mesma faixa etária, no entanto, houve aumento de 10,1%, conforme último boletim divulgado.

“Embora as atividades de prevenção ocorram durante todo o ano, em um processo contínuo, o momento da campanha do carnaval é importante. Vamos chamar a atenção para a saúde em situações e momentos específicos nessa grande festa que é o carnaval brasileiro”, ressalta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS