Arquivo

Pai herói na luta contra bullying se mata um ano e meio depois de suicídio de filho

Redação Lado A 23 de Fevereiro, 2012 14h11m

COMPARTILHAR


Roger Crouch, 55 anos, vencedor do prêmio de herói do ano do grupo gay inglês Stonewall, em 2011, foi encontrado na garagem de sua casa em Gloucester, na Inglaterra, enforcado, em Novembro passado. Ele deixou mensagem que levou a polícia a crer que ele não superou a morte de seu filho de 15 anos, Dominic, que se matou em 2010. As investigações sobre sua morte apontaram a depressão como fator que o levou a tirar a própria vida.

O rapaz se matou depois que boatos sobre sua sexualidade correram a escola onde estudava. O jovem se jogou de um prédio de seis andares. Uma investigação posterior indicou que um vídeo no qual ele beijava outro menino, em um jogo de verdade ou consequência, circulava no colégio. Dominic deixou um bilhete coma mensagem: “Querida família, Sinto muito mesmo pelo que estou prestes a fazer. Eu tenho sofrido muito com bullying ultimamente e muita coisa foi dita sobre mim que não é verdade.”

O pai, símbolo das campanhas contra o bullying, tirou a própria vida enforcando-se. Roger deixou uma mensagem no Facebook : “Au Revoir (Até a vista, em francês), Adeus – ou talvez À Bientôt (Até logo, em francês).” Para a família, o pai não soube lidar com a morte do filho e vivia em depressão desde então.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS