Arquivo

Polícia prende agressores de casal gay em aeroporto carioca

Redação Lado A 14 de Fevereiro, 2012 19h36m

COMPARTILHAR


Na segunda-feira, dia 13, um casal de homossexuais que chegava do Nordeste ao Rio de Janeiro foi agredido por taxistas piratas ao desembarcarem no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). Depois de recusarem o serviço ilegal oferecido pelos taxistas ilegais, os homens foram agredidos verbalmente com referência a orientação sexual dos rapazes que moram no Rio. A agressão foi captada pelo circuito de segurança do Aeroporto e exibida em rede nacional.

Segundo uma das vítimas, Cristiano Damasceno, a agressão ocorreu depois que ele e seu companheiro rejeitaram o serviço oferecido pelos taxistas piratas, que usaram a sexualidade dos rapazes como forma de ofensa. Um primo de um dos gays ainda se envolveu na briga que teve a participação de outros taxistas ilegais que estavam no local.

Damasceno foi chutado no rosto enquanto estava caído. Os agressores foram detidos, um deles após a confusão, outro na noite desta segunda-feira. Os dois homens foram autuados em flagrante por lesão corporal e tentativa de homicídio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS