Arquivo

Asilo gay em Nova York é um dos projetos voltados aos gays na terceira idade nos EUA

Redação Lado A 02 de Março, 2012 18h52m

COMPARTILHAR


Parece que Nova York realmente pretende investir pesado no público LGBT.  Ontem, quinta-feira, a cidade inaugurou o primeiro hotel direcionado para o público gay e, hoje, anunciou que abrirá o primeiro asilo gay dos Estados Unidos.

Segundo o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, as pessoas precisam mudar o conceito de que apenas um tipo de casa é capaz de receber bem a todos. De acordo com a prefeitura, muitos idosos LGBT se sentem discriminados em asilos tradicionais.

Em Boston, Chicago e Atlanta estão surgindo os chamados LGBT Aging Projects, instituições que lutam para a inclusão dos idosos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em programas para a melhor idade e que tenham garantidos os mesmos serviços e atendimentos oferecidos para o restante da população. Essas organizações organizam ainda viagens, bingos, jantares, entre outros eventos, para que os idosos homossexuais não se sintam assexuados ou com vergonha de quem são.

O asilo de Manhattan estará aberto a partir de janeiro de 2013 e funcionará no bairro mais gay de Nova York: o Chelsea.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS