Arquivo

Banda Uó causa na TV com vocalista transexual e versões tecnobregas de sucessos Pop

Redação Lado A 05 de Março, 2012 20h51m

COMPARTILHAR


A goiana Banda Uó apareceu em dois programas diferentes na TV aberta neste domingo. Como se não bastasse garantir a audiência do programa “Esquenta”, comandado por Regina Casé na Rede Globo, a banda independente ainda participou do programa da loira Eliana, no SBT e chegou ao trend topics do Twitter.

O “Esquenta” deste domingo (4), teve como tema o estado do Pará e contou com participações de vários artistas paraenses como, por exemplo: Gaby Amarantos, Banda Calypso, Dona Onete, Banda Uó, Dira Paes e do estilista André Lima. O tema em questão, obrigatoriamente, não podia deixar de citar um pouco sobre a música paraense, logo, a Banda Uó levantou a plateia com os seus hits tecnobregas.

Os goianos apresentaram seu sucesso “Shake de Amor” e participaram durante quase todo o programa. Sobrou até mesmo espaço para Davi Sabbag, integrante da Banda Uó, tocar pandeiro ao lado de Beth Carvalho e Arlindo Cruz. Um ponto de destaque do programa foi um pequeno discurso antipreconceito que a apresentadora Regina Casé promoveu ao expor que a cantora da Banda Uó, Mel Gonçalves, é uma mulher transexual.

O fato aconteceu minutos depois da cantora Joelma, do Calipso, levar uma Bíblia ao programa, no quadro Biblioteca do Esquenta, no qual os convidados doam um livro. A paraense chegou a recitar um salmo. Durante a apresentação da Banda Uó a loira dançou agarrada com Mel e ao saber que ela nasceu homem ficou surpresa. “Olha só como eu sou desligada. Vocês também acharam que ela era mulher?” disse a cantora que depois foi corrigida com Regina que disse que Mel era uma mulher mas que havia nascido homem.

Durante o programa, os telespectadores puderam conhecer um pouco mais sobre a culinária, as tradições as danças paraenses. Mais tarde, no programa da Eliana, no SBT, o trio, que também é formado pelos meninos que são gays assumidos, participou rapidamente apresentado a música “Não quero saber”, em participação gravada durante a semana.

Veja abaixo as duas participações da banda:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS