Arquivo

Cantor Ricky Martin manda mensagem de apoio a jovem gay agredido no Chile

Redação Lado A 07 de Março, 2012 18h06m

COMPARTILHAR


Através de sua conta no Twitter,  Ricky Martin enviou uma mensagem de apoio ao jovem chileno que foi agredido por ser homossexual. O cantor criticou a discriminação e pediu justiça para Daniel Zamudio de 24 anos. “Não mais ódio, não mais discriminação. Espero que seja feita justiça já. Muita luz para Daniel e toda sua família”, disse o cantor.

O jovem Daniel Zamudio, que corre risco de morte, foi agredido por um grupo neonazista no centro da capital chilena, Santiago, no último final de semana. Daniel sofreu traumatismo craniano, fraturas na perna direita, teve parte da orelha direita arrancada, além de ter sido marcado com uma suástica na região do abdômen. Ele foi colcoado em coma induzido para receber tratamento. De acordo com informações de jornais locais, o Movimento de Integração e Libertação Homossexual  (Movilh) divulgou que o jovem também recebeu diversos golpes de objetos cortantes e queimaduras com cigarros.

A organização também informou que este foi um dos mais graves casos de violência homofobia registrados no Chile. Os agressores ainda não foram identificados pela polícia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS