Arquivo

Comitê Intersecretarial LGBT é oficializado em São Paulo

Redação Lado A 29 de Março, 2012 22h56m

COMPARTILHAR


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu nesta última terça (27) representantes da comunidade LGBT para empossar o novo Comitê Intersecretarial para a Defesa da Diversidade Sexual. O Comitê, que visa promover os direitos da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, é composto pelas Secretarias de Estado da Justiça; Saúde; Cultura; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Desenvolvimento Social; Gestão Pública; Esporte, Lazer e Juventude; Turismo; Administração Penitenciária e Segurança Pública.

À frente do Comitê estará Heloísa Gama, atual coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça que, durante o encontro, entregou ao governador de São Paulo propostas da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT. Durante o evento, o governador recebeu das mãos de Fernando Quaresma, presidente da Associação do Orgulho GLBT de São Paulo o convite para a Parada Gay 2012, de São Paulo, que irá ocorrer no dia 10 de junho e está na sua 16ª edição.

“Em 2001, há 11 anos, sancionamos a lei estadual 10.948/01 que criminaliza qualquer ato de homofobia no Estado de São Paulo. Esse Comitê envolve múltiplas secretarias, que vão trabalhar juntas no sentido de construir uma sociedade mais justa e melhor. A injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda sociedade”, disse o governador durante o discurso.

O Comitê é composto pelas Secretarias de Justiça; Saúde; Cultura; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Desenvolvimento Social; Gestão Pública; Esporte, Lazer e Juventude; Turismo; Administração Penitenciária e Segurança Pública.

Foto:  Rafael Lasci

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS