Arquivo

Empresa gaúcha desenvolve coleção de joias destinada ao público LGBT

Redação Lado A 06 de Março, 2012 13h27m

COMPARTILHAR


Com motivos que remetem ao público LGBT, a empresa Donatta Joias, fundada há 11 anos na cidade de Guaporé (RS), é uma empresa familiar que desenvolve peças em prata 925 e folheados a ouro, tendo representação em vários estados do país. A nova coleção de jóias Todo Amor, segundo a designer Patrícia Pedotti, surgiu por meio de observação do mercado atual.

“Podemos encontrar, hoje, aqueles famosos pingentes de ‘namoradinhos’, por exemplo, mas, é quase impossível encontrar um pingente representando um casal do mesmo sexo”, explicou.
Com especialização em filosofia, Patrícia acredita que o design é uma ferramenta de humanização, inclusão e respeito às diferenças. A designer relata ainda que a inspiração para produzir as peças veio do trecho “Consideramos justa toda forma de amor”, da música de Lulu Santos.

A coleção em si, segundo sua idealizadora, visa não estereotipar, mas sim atender as necessidades de consumo em joias como qualquer outro público. São alianças, anéis, brincos e pingentes, que mesclam ousadia e elegância, podendo complementar desde o look mais despojado até o mais sofisticado. Algumas peças trazem a bandeira do orgulho gay, com as cores do arco-íris.

“Na essência somos todos iguais. Na diferença nos respeitamos” diz a caixa das jóias, com frase dita por Santo Agostinho. A coleção foi lançada esta semana e ainda não consta no site oficial da empresa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS