Arquivo

EUA: Após afirmar que gays iam para o inferno, diretora de escola pede demissão

Redação Lado A 07 de Março, 2012 21h03m

COMPARTILHAR


Em Brownsville, no estado americano do Tennessee, que se tornou o oitavo estado do país a legalizar o casamento homossexual, a diretora da escola Haywood High, Dorothy Bond, proferiu ofensas homofóbicas a alunos durante uma reunião. A diretora garantiu que suspenderia alunos gays que demonstrassem carinho em público e expulsaria estudantes LGBT que se enquadrassem em algum tipo de manifestação afetiva “mais grave”. Fora isso, Dorothy chegou a dizer que alunos gays vão para o inferno.  Os insultos também foram direcionados para alunas grávidas. Dorothy afirmou que elas tinham acabado com suas vidas devido à gravidez.

Quem denunciou a postura da diretora para a American Civil Liberties Union foi uma aluna lésbica, Amber Wittiemore. “Ela me disse para não beijar a minha namorada, e que não éramos bem vindas na escola”, afirmou a garota. No histórico de Dorothy não é a primeira vez que atitudes conservadoras são registradas. Segundo informações locais, ela ameaçou tomar medidas disciplinares contra alunos que não baixassem a cabeça durante as orações. Após a polêmica na semana passada, a docente pediu demissão da escola.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS