Arquivo

Grupo Dignidade comemora 20 anos de atividades em Curitiba

Redação Lado A 09 de Março, 2012 22h36m

COMPARTILHAR


No próximo dia 14 de março, o Grupo Dignidade comemorará seus 20 anos de existência. Fundado em 1992, em Curitiba, a organização não governamental atua na defesa e promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, e foi a primeira instituição LGBT do Brasil a receber o título de Utilidade Pública Federal, por decreto presidencial, no ano de 1997.

Quando a ONG completou a maioridade, 18 anos, foi lançado, em parceria com a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), o livro “Uma História de Dignidade”, que conta como Toni Reis e David Harrad, iniciaram o processo de fundação do grupo.

“O Dignidade passou todas as crises da adolescência, e sua maior virtude foi sobreviver até hoje mesmo com o clima de adversidade que a sociedade impõe a pessoas LGBT”, relata Toni Reis ao expressar seu entusiasmo por mais um ano de existência da instituição, e revelar que no ano da fundação do grupo, alguns vereadores da cidade diziam que quando eles se reuniam, o Diabo estava presente. Ao ser lançado o grupo, um jornal fez a chamada de capa: “Inaugurado o sindicato dos veados”.

Além das trivialidades de uma comemoração de aniversário, a ocasião servirá para a equipe da entidade apresentar o cronograma de atividades do ano de 2012, no qual, de acordo com Toni Reis, diversas atividades antigas retornarão, assim como muita novidade entrará para o calendário.

Para marcar mais um ano de existência, a instituição está lançando um Selo Comemorativo oficial dos correios, que pode ser adquirido por qualquer pessoa que queira colaborar com a ONG. Basta depositar a quantia simbólica de R$ 10,00 para o Grupo Dignidade. Os interessados podem consultar o site do grupo para maiores informações.

A comemoração será realizada às 18h30, na sede da Aliança Paraense pela Cidadania LGBT, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 366, 4º andar, conjunto 46. Mais informações pelo telefone (41) 3222 3999

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS