Arquivo

Liga Brasileira de Lésbicas protesta e Tribunal de Justiça do RS retira crucifixos de prédios

Redação Lado A 07 de Março, 2012 20h52m

COMPARTILHAR


Nesta terça – feira (6) o Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu conceder a solicitação da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) feita no final de 2011 sobre a retirada de símbolos religiosos dos prédios da Justiça do estado. De acordo com o relator da queixa, o desembargador Cláudio Balbino Maciel, é necessário resguardar o espaço público do Judiciário, de maneira que somente símbolos oficiais façam parte de sua composição, cumprindo assim os “princípios republicanos de um Estado laico”.

A sessão que garantiu a decisão foi acompanhada por representantes religiosos e entidades sociais. Com a oficialização decretada, crucifixos e quaisquer outros símbolos religiosos não ficarão mais expostos nos prédios da Justiça do Rio Grande do Sul. Ainda esta semana, um ato ordenando a retirada dos objetos será expedido.

A decisão foi comentada no Congresso Nacional onde deputados pastores atacaram o movimento gay. “Fascistas querem expulsar Deus do Brasil”, afirmou o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS