Arquivo

Malta prestes a decidir sobre união gay

Redação Lado A 09 de Março, 2012 22h30m

COMPARTILHAR


Localizado no Sul da Europa, o arquipélago de Malta, próximo a costa italiana, cuja população é em sua maioria católica, deve discutir em breve um projeto de lei que beneficiará casais homoafetivos. O projeto, que ficou guardado durante 14 anos no país, concede direitos aos casais que moram juntos, independente de sua orientação sexual, garantindo alguns benefícios específicos, e começou a ser rediscutido este ano.

Segundo a imprensa local, a atual posição do governo é que a relação entre casais do mesmo sexo deve ser regulamentada por uma lei de convivência, o que inclui o instituto da parceria civil. Somente no ano passado o país criou uma legislação para reconhecer o divórcio. “Como o casamento não é mais um compromisso de vida inteira, talvez os malteses estejam preparados para repensar em incluir as uniões do mesmo sexo” afirmou Neil Falzon, da ONG Aditus e autor da proposta popular que quer uma lei para regulamentar as uniões gays.

Grupos locais afirmam que uma legislação diferente seria uma forma de discriminação e pressionam para que os gays sejam incluídos na lei do casamento e tenham os mesmos direitos e deveres.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS